28 C
Porto Velho
29 outubro 2026

PF mira organização criminosa de tráfico interestadual em Vilhena e Pimenta Bueno

Na manhã desta terça-feira (3), a Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar de Rondônia, deflagrou a Operação Carga Fria, cumprindo 18 mandados de prisão preventiva e 38 de busca e apreensão em cinco cidades: Vilhena e Pimenta Bueno (RO), Rondonópolis (MT), Peruíbe (SP) e Mandaguaçu (PR).

A operação visa desarticular uma organização criminosa situada em Rondônia, especializada no tráfico interestadual de drogas. Segundo a investigação, o grupo transportava grandes quantidades de entorpecentes, tendo como principal destino a região sudeste do país.

As investigações começaram no final de 2023, após a prisão em flagrante de um indivíduo que transportava mais de 535 kg de cocaína. Desde então, as autoridades intensificaram o monitoramento da organização, resultando na apreensão de um total de 2,5 toneladas de drogas durante o período investigativo.

Os membros da organização criminosa responderão, de acordo com seu grau de participação, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de capitais. Somadas, as penas podem ultrapassar 40 anos de prisão.

A operação reflete o empenho das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e desarticular esquemas criminosos que impactam diretamente a segurança pública. As investigações continuam, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e apreender bens adquiridos com recursos provenientes das atividades ilícitas.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Advogada ameaça “dificultar a vida de petistas” e é demitida pela OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo...

Alunos de Medicina são acionados por ataques a bolsistas petistas

Dois alunos de 19 anos do curso de Medicina...

RO: condenado homem por executar vítima na frente da namorada

Patrick Cardoso dos Santos foi condenado a 21 anos...

Justiça manda governo de RO melhorar agendamento de RG

A Justiça determinou que o governo de Rondônia adote...

Sintero cobra pauta atrasada do novo chefe da Seduc

Mídia Rondônia - O Sindicato dos Trabalhadores em Educação...

PF prende presidente do TCE do Mato Grosso e advogados

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso...

Deportação de Flávio é promessa de adversário de Trump

O democrata Isaiah Martin, candidato ao Congresso dos Estados...

PF investiga apoio de empresários e políticos na fuga de Flávio

A Polícia Federal investiga a suspeita de que o...