26 C
Porto Velho
24 agosto 2026

Dono da Ultrafarma é preso por corrupção

O empresário Sidney Oliveira, dono da rede de farmácias Ultrafarma, foi preso na manhã desta terça-feira (12) durante a Operação Ícaro, deflagrada pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP). A operação mira desarticular um esquema de corrupção que teria movimentado mais de R$ 1 bilhão em propinas pagas a auditores fiscais da Secretaria da Fazenda estadual.

A assessoria do empresário foi procurada por email, telefone e mensagem no Whatsapp, mas não respondeu até a publicação deste texto.

A ação é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão aos Delitos Econômicos (Gedec) e conta com apoio da Polícia Militar.

Ao todo, são cumpridos três mandados de prisão temporária —um contra um fiscal apontado como o principal operador do esquema e dois contra empresários beneficiados, entre eles o proprietário da Ultrafarma. Também há mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e sedes de empresas investigadas.

Segundo a investigação, o fiscal manipularia processos administrativos para facilitar a quitação de créditos tributários de empresas do varejo. Em troca, recebia pagamentos mensais de propina, que eram feitos por meio de uma empresa registrada em nome de sua mãe. O montante total já identificado pelos investigadores supera R$ 1 bilhão.

O MP-SP afirma que o esquema é resultado de uma “estrutura criminosa organizada” e que a investigação envolveu meses de trabalho, análise de documentos, quebras de sigilo e interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça. Os alvos poderão responder por corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Fonte: Folha de São Paulo

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Ataques machistas contra mulheres do PT chegam à Justiça

O comentarista que protagonizou ataques contra um coletivo de...

Léo e Sara reforçam propostas em Cacoal neste domingo

Mídia Rondônia - A candidata a deputada estadual Léo...

Domingo de calor extremo e baixa umidade em RO

Rondônia terá um domingo (23) de calor intenso e...

Fugitivos do PCC são recapturados em RO

Três dos quatro criminosos que fugiram da Delegacia de...

Médico depõe sobre morte de empresária em cirurgia plástica

A Polícia Civil ouviu nesta sexta-feira (21) o cirurgião...

Sábado terá calor e baixa umidade em Rondônia

Rondônia terá um sábado (22) de calor intenso, baixa...

Perita denuncia importunação sexual dentro da Polícia

Uma perita criminal do Instituto de Criminalística de São...

Cerca de 350 kg de drogas são apreendidos em RO

 Uma operação da Força Tática do 5º Batalhão da...