24.1 C
Porto Velho
20 junho 2026

Frente fria e chuva chegam a Rondônia nesta terça-feira

Mídia Rondônia – Rondônia está enfrentando uma mudança drástica no clima nesta terça-feira, com a chegada de uma frente fria que está deixando as temperaturas amenas em todo o estado. Segundo informações do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a friagem está atuando em toda a região e trazendo consigo uma queda significativa nas temperaturas.

Para esta quarta-feira (15), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado em diversas áreas, com possibilidade de chuva ao longo do dia nas regiões de Porto Velho, dos Vales do Mamoré, Guaporé e Jamari, na Ponta do Abunã, no Baixo Madeira e no nordeste do estado. Essas chuvas podem trazer um alívio para a população, especialmente em áreas que enfrentaram períodos de estiagem.

Nas demais regiões de Rondônia, o tempo também deve variar de nublado a parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva. No entanto, o destaque fica por conta das temperaturas, que devem registrar as menores marcas do ano até o momento em 2024 em todas as áreas do estado.

Essa mudança brusca no clima pode impactar diversas atividades cotidianas da população, desde a escolha das roupas até a organização de eventos ao ar livre. É importante que os moradores estejam preparados para o frio e tomem as devidas precauções para evitar problemas de saúde, especialmente entre os grupos mais vulneráveis, como crianças e idosos.

A frente fria também pode trazer reflexos positivos para a agricultura, ajudando no controle de pragas e doenças que se proliferam com o calor excessivo. Além disso, a chuva esperada em algumas áreas pode contribuir para o aumento do volume dos rios e reservatórios, beneficiando o abastecimento de água e a produção agrícola.

Diante desse cenário, é fundamental que a população acompanhe as atualizações meteorológicas e siga as recomendações das autoridades locais para lidar com os efeitos da frente fria em Rondônia.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Polícia alerta para compras de veículos online em RO

O número de vítimas de golpes aplicados durante negociações...

Bet é obrigada a ressarcir R$ 180 mil a PM viciado no Tigrinho

A 3ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do...

Vilhena registra 201 abordagens da PM em 18 dias

Mídia Rondônia - A Polícia Militar vem intensificando as...

Influenciadores mirins estão na mira do Ministério Público

O MPT (Ministério Público do Trabalho) publicou nota técnica defendendo a...

Brasil encara o Haiti em busca da primeira vitória

A sexta-feira (19/6) promete ser de muita expectativa para...

Brasil lança caneta emagrecedora que custa R$ 295

A Eurofarma anunciou nova redução de preços do Poviztra,...

Jornalista é homenageado pela Fenacom em Rondônia

Mídia Rondônia - O jornalista, professor e acadêmico de...

Sexta-feira de calor e poucas nuvens em Rondônia 

Mídia Rondônia - Os moradores de Rondônia devem enfrentar...