24.1 C
Porto Velho
16 junho 2026

Operação ‘Thanatus’ desmantela Esquadrão da Morte em Vilhena

Mídia Rondônia – Nesta terça-feira, 14, em Vilhena, uma operação policial meticulosa, denominada ‘Thanatus’, identificou e indiciou os responsáveis por cinco homicídios ocorridos este ano na cidade. O município foi abalado por uma série de assassinatos brutais perpetrados em nome de uma facção criminosa. Contudo, a justiça está sendo feita.

Na manhã de hoje, equipes da Polícia Militar e Polícia Civil de Vilhena saíram às ruas para cumprir cinco mandados de prisão temporária contra João V. E. de C. (25 anos), Adrielly R. da S. (29 anos), Matheus C. Dos S. (27 anos) e Maicon D.C.A (21 anos). Esses indivíduos são suspeitos de estarem envolvidos em múltiplos homicídios e tentativas de homicídio na cidade.

As vítimas desses atos cruéis incluem Nilson de A. S., que ficou tetraplégico devido a tiros em 15 de janeiro deste ano; Leonardo Martins da Silva, morto a tiros em 25/01/2024; Adailton Gonçalves de Oliveira, morto em 15/02/2024; Cleiton de Jesus, também morto a tiros em 20/02/2024; e Marcos E. M. de L, alvejado várias vezes em 25/02/2024.

A investigação revelou a brutalidade e falta de valor à vida humana por parte desses criminosos, cujos atos foram motivados por dívidas de drogas e rivalidades entre facções. Os suspeitos João V. E.C e Maicon D.C.A já estão sob custódia, enfrentando a possibilidade de penas de até 150 anos de prisão, se condenados. Todos são identificados como membros da facção autodenominada TDR, que busca expandir sua influência em Vilhena.

A operação ‘Thanatus’, nomeada em referência à personificação da morte na mitologia grega, foi um sucesso ao desarticular essa atividade criminosa. A Delegacia da Polícia Civil em Vilhena, o Comando Regional de Policiamento III e o 3° Batalhão de Polícia Militar reiteram o compromisso de suas instituições na luta contra o crime organizado. A identificação deste “braço” executor da organização é apenas uma etapa da operação, e ressaltam que o crime organizado em Vilhena não terá espaço para prosperar. Reconhecem que, embora complexas, as investigações e a atuação ostensiva contra o crime organizado são essenciais, e todos os criminosos, mais cedo ou mais tarde, serão capturados e levados à justiça.

Com informações da PM e PC de Rondônia

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Passageiros são flagrados transportando drogas em RO

Mais de 61 quilos de maconha e cocaína foram...

Justiça condena homem por abusar de sobrinhas em RO

A Justiça de Rondônia condenou um homem de 52...

Dallagnol culpa PT por empate com Marrocos na Copa

O pré-candidato ao Senado e ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo-PR)...

Ônibus com atletas capota e deixa sete atletas mortos

Sete jogadores de um time de basquete morreram na...

Criminosos fazem arrastão em relojoaria em RO

Criminosos invadiram a loja W.H Shopping, no centro de...

Segunda-feira de calor e pancadas de chuva em RO

Os moradores de Rondônia devem enfrentar uma segunda-feira (15)...

Mega-Sena acumula em R$ 16 milhões neste domingo

O sorteio do concurso 3018 da Mega-Sena foi realizado na manhã...

Mãe perde guarda por expor filha em conteúdo adulto

A Justiça de São Paulo concedeu a guarda provisória de uma...