30 C
Porto Velho
8 maio 2026

Rondônia participa da Intermodal, principal feira do segmento logístico da América Latina

O Governo de Rondônia marca presença pela terceira vez no principal evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina. A Intermodal South America começou nesta terça-feira (15) e segue até o dia 17 de março no Centro de Convenções São Paulo Expo, na Capital do Estado.

A feira reúne mais de 200 marcas expositoras nacionais e internacionais, com as últimas novidades em produtos, serviços e tecnologias para os setores logístico, intralogístico, de transporte de cargas e comércio exterior.

O Porto de Porto Velho, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a Superintendência Estadual de Turismo (Setur), que representam o Governo de Rondônia, contam com equipes técnicas capacitadas que atuam conjuntamente em um estande estrategicamente bem posicionado na feira, para exposição e networking.

Na feira de 2019, a Soph fechou contrato com empresa que atua até hoje em Rondônia

Durante esses três dias, o espaço servirá para receber investidores, imprensa e visitantes em geral. “A Intermodal é uma oportunidade excepcional para conhecer as novas tendências de mercado, prospectar novos clientes, dialogar com potenciais investidores e criar o máximo de conexões possíveis com empresas focadas em novas e competitivas oportunidades de negócios seguros”, pontua o diretor-presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias (Soph), Fernando Cesar Parente.

Vale destacar que na última participação na Intermodal, em 2019, antes da pandemia, o Porto de Porto Velho conseguiu fechar um novo contrato com uma empresa de operação portuária que atua até hoje em Rondônia.

O secretário-adjunto da Sedec Avenilson Trindade, destaca o atendimento intenso às empresas interessadas em investir em Rondônia, já no primeiro dia de feira. “Nós também temos uma agenda de visitas com os outros estandes de portos públicos, para interagirmos no sentido de trocarmos experiências e conhecermos as novidades que o segmento tem nesse mercado fabuloso. É uma feira de proporção internacional que tem a presença das maiores empresas do mundo”, enfatiza.

O QUE RONDÔNIA TEM

Além do potencial logístico de exportações e importações do Estado que está sendo apresentado aos participantes e visitantes da Intermodal, outros atrativos de Rondônia também estão sendo divulgados. É o caso do turismo.

O superintendente de Turismo Gilvan Pereira Júnior, explica que Rondônia está tendo uma ocasião muito favorável de projetar todo o potencial turístico regional.  “Estamos mostrando para o Brasil e para o mundo as nossas características e capacidades, como a estrutura natural de nossas florestas, a pesca esportiva, as comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Rondônia tem tudo, tem parques, vales de cachoeiras, lugares belíssimos para visitar; uma cultura incrível com história que marca e que encanta”.

Nesta terça-feira, à tarde, representantes da Soph e da Sedec realizaram uma palestra apresentando o potencial competitivo do Porto de Porto velho e também do Estado de Rondônia como alternativa de caminhos logísticos viáveis para transportar cargas para o mercado internacional, com preço final otimizado e economia de tempo.

O maior evento da América Latina reúne representares de empresas e institucionais de diversos países como: Bélgica, China, Holanda, Canadá, Estados Unidos da América. São esperados mais de 50 mil visitantes.

Secom – Governo de Rondônia

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Desgastado, prefeito de Chupinguaia é desmentido por servidores

O desgaste político do prefeito de Chupinguaia, Wesley Araújo,...

Bolsonarista e assassino, goleiro Bruno é preso após ficar foragido

O goleiro bolsonarista Bruno Fernandes, condenado pelo homicídio da...

PT mobiliza militância no Cone Sul neste sábado

Mídia Rondônia -O Partido dos Trabalhadores promove neste sábado,...

Sexta-feira com pancadas de chuva e trovoadas em RO

A previsão do tempo para a Região Norte nesta sexta-feira (8),...

Cantor sertanejo é achado morto em casa

O cantor sertanejo Adriano Muniz foi encontrado morto dentro...

Trump se derrete por Lula após reunião: “Cara inteligente”

Donald Trump elogiou Lula após a reunião entre os...

Crise entre governador e vice sai do controle em RO

A crise política entre o governador de Rondônia, Marcos...

Fúria expõe suspeita de espionagem política em RO

O pré-candidato ao governo de Rondônia Adailton Fúria divulgou...