27 C
Porto Velho
22 janeiro 2025
spot_img

Pai deixa filho de 16 anos dirigir carreta e morre em acidente

Um grave acidente envolvendo duas carretas na BR-116, em Medina (MG), resultou na morte de um homem de 35 anos e deixou seu filho, de 16 anos, gravemente ferido na última segunda-feira (20). Segundo o Corpo de Bombeiros, o adolescente estava dirigindo uma das carretas no momento da colisão, enquanto o pai dormia na cabine do veículo.

De acordo com as autoridades, uma das carretas teria invadido a contramão, causando o acidente frontal. O impacto foi tão forte que mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para resgatar as vítimas.

O adolescente sofreu múltiplas fraturas e foi encaminhado para o Hospital Vale do Jequitinhonha, em Itaobim (MG), onde permanece internado. O estado de saúde do jovem ainda não foi divulgado oficialmente.

Testemunhas afirmaram que o homem teria permitido que o filho dirigisse a carreta, prática que é ilegal e extremamente perigosa. Vídeos gravados por pessoas que passavam pelo local mostram os destroços do acidente e reforçam as circunstâncias do ocorrido. “O pai estava dormindo e deixou o rapaz dirigir. Como ele escapou também, foi Deus”, comentou uma testemunha.

O caso foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que investiga as causas do acidente e a responsabilidade pela invasão de faixa. A prática de permitir que menores dirijam veículos pesados é uma infração gravíssima e sujeita a sanções legais. (UOL)

 

 

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner




Últimas Notícias