25.4 C
Porto Velho
16 junho 2026

Polícia pede prisão de motorista de caminhão envolvido em acidente que deixou 41 mortos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pediu, na manhã deste domingo (22), a prisão do motorista da carreta envolvida no trágico ocorrido na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O acidente, registrado na madrugada deste sábado (21), que também envolveu um ônibus e um carro, resultou na morte de 41 pessoas e deixou mais de uma dezena de feridos. As informações são da CNN Brasil.

Segundo a reportagem, fontes da PCMG confirmaram que o motorista do caminhão estava com a Carteira de Habilitação Nacional (CNH) suspensa e que o veículo circulava com excesso de peso. O nome do motorista não foi divulgado, mas sabe-se que ele fugiu do local do acidente e está sendo procurado pelas autoridades. A suspeita é que tenha fugido para o Espírito Santo.

Além disso, a carreta de modelo bitrem não poderia estar circulando na área no momento da colisão.O caminhão e o tacógrafo foram levados para perícia em Teófilo Otoni. No entanto, devido aos estragos causados pelo acidente, não será possível realizar a perícia no ônibus.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), este é o acidente com o maior número de mortes em estradas federais no Brasil desde 2008. O acidente ocorreu quando um grande bloco de granito se soltou da carreta bitrem e atingiu o ônibus, que pegou fogo e explodiu na sequência. O ônibus, da Viação Emtram, saiu de São Paulo e tinha como destino a cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, e o acidente foi registrado por volta das 4h.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Eduardo Bolsonaro é condenado a 4 anos e 2 meses

O Supremo Tribunal Federal aplicou uma pena de quatro...

Homem mata, esquarteja e oculta corpo de idoso em RO

Mídia RO - A Polícia Militar prendeu na manhã...

Investigação de servidores fantasmas e rachadinha segue em RO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) reforçou a equipe...

Urgente: STF condena Eduardo Bolsonaro

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou,...

Servidor público morre após grave acidente em Vilhena

Mídia Rondônia - O acidente registrado na noite desta segunda-feira...

Lula vence Flávio Bolsonaro de lavada, diz pesquisa

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça (16) aponta crescimento do...

MP pede condenação por propaganda antecipada em RO

O Ministério Público (MP) Eleitoral ajuizou uma representação no...

Jovem morre após cair de moto na BR-364 em RO

Um grave acidente, por volta de 1h30 da madrugada...