28 C
Porto Velho
29 outubro 2026

Pesquisa de opinião pública aponta Elio César com 45,6% e Danielzinho com 43,6% na disputa para prefeito de Cacaulândia

A primeira pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Phoenix revelou a preferência dos eleitores de Cacaulândia-RO para as eleições municipais de 2024. O levantamento, que ocorreu entre os dias 16 e 17 de setembro de 2024, indica que Elio César está à frente na corrida eleitoral para prefeito, seguido de perto por Danielzinho.

Segundo a pesquisa estimulada, Elio César obteve 45,6% das intenções de voto, enquanto Danielzinho aparece com 43,1%. O percentual de eleitores que declarou não votar em nenhum dos dois candidatos é de 4,2%, e os indecisos ou que não souberam responder somam 7,1%.

A pesquisa destacou ainda a divisão por gênero entre os eleitores. Entre os homens, Danielzinho lidera com 49,5%, contra 39% de Elio César. Já entre as mulheres, Elio César aparece com uma vantagem significativa, obtendo 52,3% das intenções de voto, em comparação com 36,4% de Danielzinho.

A pesquisa foi realizada com uma amostra de 212 eleitores, com margem de erro de 4,45% e nível de confiança de 95%. Os entrevistados foram distribuídos em 9 setores do município, o que garante a abrangência necessária para uma leitura representativa da situação eleitoral atual.

O levantamento foi contratado pela empresa ABC Publicidade e possui registro no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) sob o número 05666/2024-RO, o que assegura a validade e conformidade legal da pesquisa.

A estatística responsável pela pesquisa foi Liliane Gazola, registrada sob o número 9063, e o instituto responsável pelo levantamento é o Phoenix, conhecido por sua atuação no estado de Rondônia.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Advogada ameaça “dificultar a vida de petistas” e é demitida pela OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo...

Alunos de Medicina são acionados por ataques a bolsistas petistas

Dois alunos de 19 anos do curso de Medicina...

RO: condenado homem por executar vítima na frente da namorada

Patrick Cardoso dos Santos foi condenado a 21 anos...

Justiça manda governo de RO melhorar agendamento de RG

A Justiça determinou que o governo de Rondônia adote...

Sintero cobra pauta atrasada do novo chefe da Seduc

Mídia Rondônia - O Sindicato dos Trabalhadores em Educação...

PF prende presidente do TCE do Mato Grosso e advogados

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso...

Deportação de Flávio é promessa de adversário de Trump

O democrata Isaiah Martin, candidato ao Congresso dos Estados...

PF investiga apoio de empresários e políticos na fuga de Flávio

A Polícia Federal investiga a suspeita de que o...