Mídia Rondônia – Bem avaliada em seus três mandatos, a conselheira tutelar e agora palestrante e consultora, professora Angélica Abreu, se despediu dos colegas de trabalho e deixou o cargo em Cerejeiras.
Especialista em Direitos Sociais da Criança, Adolescente e suas famílias, a palestrante destacou seus novos desafios e reafirmou seu compromisso com a causa. “Nesse três mandatos, procurei sempre trabalhar junto com a rede de proteção, pois a atuação participativa tem maior probabilidade de acertos”, disse.
Durante o período em que esteve como conselheira, ela diz que buscou compartilhar conhecimento sobre os Estatuto da Criança e do Adolescente, por meio de reuniões, palestras em escolas e também pela participação assídua nas conferências municipais nas áreas de assistência social, saúde, educação e outros eventos. “Tenho orgulho da pessoa que me tornei nessa minha caminhada de 18 anos de atuação como zeladora dos direitos à saúde, à educação, ao lazer, entre outros de nossas crianças e adolescentes. Foram inúmeros desafios, mas cada um serviu para minha evolução como profissional “, informou a experiente conselheira.
Graduada em Ciências Biológicas pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO), pós graduada em gestão, orientação e supervisão escolar, especialista no Estatuto da Criança e do Adolescente, Angélica inicia sua nova etapa de vida, trabalhando com uma empresa de palestras e cursos para capacitação para os integrantes do sistema de garantia de direitos.
A professora e empresária diz que o diferencial de seus cursos são as vivências, conhecimento profundo de como se dá a atuação do Conselheiro dentro da legalidade” destacou
Angélica é especialista em Direitos Humanos