31 C
Porto Velho
1 maio 2026

Fiscalização identifica falta de médicos plantonistas no maior hospital de urgência e emergência de Rondônia

Hospital João Paulo II em Porto Velho — Foto: Secom

Uma fiscalização realizada pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) identificou a falta de médicos plantonistas no Hospital de Pronto-Socorro João Paulo II, o maior hospital de urgência e emergência do estado.

Durante a ação, realizada por auditores do TCE na quinta-feira (11), foi constatado o descumprimento da carga horária estabelecida para os profissionais de saúde.

Ainda durante a fiscalização, foi constatado que os profissionais de saúde que estavam de sobreaviso, ou seja, disponíveis para serem chamados a qualquer momento, não atenderam quando acionados pela equipe.

Segundo o Tribunal de Contas, a falta de plantonistas acarreta em prejuízos efetivos no atendimento à população.

De acordo com O TCE, o caso “foi levado ao conhecimento da administração estadual, que é a responsável pelo gerenciamento da unidade hospitalar”.

À Rede Amazônica, o Governo de Rondônia informou que os médicos ortopedistas que estavam de plantão no João Paulo II, durante a fiscalização do Tribunal de Contas, estavam em atendimento com pacientes e por isso, não houve uma resposta imediata ao chamado.

Abaixo, leia a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia – SESAU esclarece, que referente à presença dos médicos ortopedistas no Pronto Socorro João Paulo ll no momento da solicitação dos fiscais do TCE, estavam em atendimento com pacientes, o que dificultou uma resposta imediata ao chamado.

A direção da unidade salienta sobre a observação da escala de cirurgia plástica, a qual é uma especialidade em regime de sobreaviso, seguindo um cronograma específico da unidade parceira, o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro – HB.”

spot_img

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Pré-candidatos do PSOL são apresentados em congresso de educação

Os pré-candidatos do PSOL em Rondônia participaram, na tarde...

Único parlamentar de RO, Confúcio vota com Lula contra golpistas

O senador Confúcio Moura foi o único representante da...

Motorista é preso com drogas escondidas em pneus em RO

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante...

Feriado do Trabalhador com previsão de chuva em RO

A previsão do tempo para esta sexta-feira (1º) na...

Pré-candidatos do PSOL intensificam agendas em RO

Os pré-candidatos ao Governo de Rondônia e ao Senado,...

Governo de RO paga servidores nesta quinta-feira (30)

O Governo de Rondônia efetuou, nesta quinta-feira (30), o...

Joice chama Flávio Bolsonaro de ladrão: “O mais corrupto dos filhos”

A ex-deputada federal Joice Hasselmann fez novas declarações públicas...

Foragido morre em confronto com a polícia em RO

Um criminoso foragido do sistema prisional, com mais de...