24 C
Porto Velho
1 fevereiro 2026

PF cumpre mandados de prisão em Rondônia

Segundo a PF, as ordens judiciais, expedidas pela 1ª Vara Criminal de Pimenta Bueno (RO), são frutos de uma investigação que iniciou em fevereiro de 2023. A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã de terça-feira (18), uma operação em combate ao tráfico de drogas em Rondônia. Durante a ação, dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Ji-Paraná.

As investigações começaram quando a Polícia Militar (PM) apreendeu um grande volume de drogas que estava sob a guarda de um caseiro em uma propriedade rural de Pimenta Bueno. Segundo a PF, ele chegou a ser preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Depois da apreensão, as investigações foram aprofundadas e a partir disso, foi possível identificar outros envolvidos diretamente com o crime.

De acordo com a Polícia Federal, um dos suspeitos chegou a se apresentar com nome falso ao caseiro e aos sitiantes, mas mediante técnicas policiais, foi possível constatar sua verdadeira identidade. Segundo a PF, ele é apontado como o suposto “locatário” da propriedade rural.

Além disso, um segundo suspeito também foi identificado. Segundo a PF, ele é responsável por manter contato direto com o caseiro, coordenar a logística e utilizar contas bancárias de terceiros para ocultar sua identidade.

Durante as investigações, a Polícia descobriu diversas movimentações financeiras suspeitas, além da prática da realização de diversos depósitos de valores significativos.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Rondoniense viraliza ao cantar em praia do Rio

Cantando de forma espontânea a música When I Was...

Nova 364: acidente deixa duas vítimas fatais em RO

Duas pessoas morreram em um grave acidente na manhã...

Ex-presidiário e dono de site lidera campanha contra o STF

O site de notícias Metrópoles é o veículo da...

Campeão de fisiculturismo morre aos 38 anos

Jason Lowe, fisiculturista que participou duas vezes do Mr...

“Pintou um clima”: Bolsonaro é citado em arquivos de pedófilo

Steve Bannon, um dos principais ideólogos e estrategistas da...

PM mata ex-companheira e outro homem a tiros

Na madrugada deste sábado (31), um policial militar matou...

Papudinha vira quartel-general político de Bolsonaro

Até a eleição de 2026, o principal centro de...

Ezequiel Neiva comemora licitação para pontes entre Cabixi e Pimenteiras

O Cone Sul de Rondônia, especialmente os municípios de...