28.9 C
Porto Velho
16 junho 2026

MP e Polícia Civil trocam informações

Visando aprimorar o serviço de persecução penal prestado à sociedade, o Ministério Público de Rondônia e a Polícia Civil se reuniram nesta quarta-feira (19/6) para tratar de novas soluções de tecnologia que possam reforçar o compartilhamento de informações entre as instituições.

Durante o encontro, foram discutidas estratégias para melhor integração entre os sistemas eletrônicos atualmente utilizados e definidas as bases para um possível Acordo de Cooperação Técnica a ser firmado, com obrigações e ganhos recíprocos.

O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, acompanhado dos Promotores de Justiça Felipe Magno Silva Fonsêca, Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, Tiago Lopes Nunes, Elias Chaquian Filho e Rogério José Nantes e do chefe da equipe de desenvolvimento, Elieber Nascimento de Souza, recebeu Delegado-Geral de Polícia Civil, Samir Fouad Aboud, o Delegado de Polícia Marcos Vinícius Alves e Silva Filho e o analista em TI Marcelo Souza da Silva.

“As duas instituições compartilham objetivos comuns no que toca ao combate à criminalidade, de modo que o estreitamento do intercâmbio de informações entre elas é fator primordial para garantir maior eficiência na persecução penal como um todo”, ressalta o chefe do Parquet rondoniense.

Realizado o alinhamento entre os órgãos, as tratativas seguem agora para a fase de preparação de minutas de Acordo de Cooperação Técnica e do respectivo plano de trabalho, objetivando posterior assinatura e consequente implementação do pacto pelas equipes de TI.

Com informações da assessoria

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Urgente: STF condena Eduardo Bolsonaro

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou,...

Servidor público morre após grave acidente em Vilhena

Mídia Rondônia - O acidente registrado na noite desta segunda-feira...

Lula vence Flávio Bolsonaro de lavada, diz pesquisa

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça (16) aponta crescimento do...

MP pede condenação por propaganda antecipada em RO

O Ministério Público (MP) Eleitoral ajuizou uma representação no...

Jovem morre após cair de moto na BR-364 em RO

Um grave acidente, por volta de 1h30 da madrugada...

Acadêmico de Direito é homenageado pela Fenacom em Vilhena

Mídia Rondônia - O jornalista e acadêmico de Direito...

Homem é preso por importunar passageira em Vilhena

Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite...

PSOL critica recursos para shows enquanto saúde sofre em RO

O pré-candidato ao Governo de Rondônia pela Federação PSOL/Rede,...