36 C
Porto Velho
19 setembro 2024

Fumaça cancela mais um voo neste sábado em Vilhena

Mídia Rondônia – Mais um voo foi cancelado no aeroporto de Vilhena neste sábado, 24, devido à densa fumaça que cobre a cidade. A situação, que tem se repetido nos últimos dias, é reflexo dos inúmeros focos de incêndios que atingem o município e outras regiões de Rondônia, gerando uma verdadeira emergência ambiental.

Assim como em Vilhena, outros municípios rondonienses enfrentam graves problemas causados pelas queimadas. Em Porto Velho, o aeroporto já foi fechado várias vezes devido à forte nuvem de fumaça, que reduz drasticamente a visibilidade e torna arriscadas as operações de pouso e decolagem.

Diante desse cenário alarmante, o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) anunciou que vai responsabilizar criminalmente os responsáveis pelos incêndios ilegais. As autoridades têm intensificado a fiscalização e as investigações para identificar os causadores dos focos de queimadas, que colocam em risco a saúde pública, o meio ambiente e a segurança aérea.

O governo federal, por sua vez, está enviando reforços para ajudar no controle das queimadas em todo o estado de Rondônia. Equipes especializadas e equipamentos estão sendo mobilizados para atuar nas áreas mais afetadas, na tentativa de conter a propagação dos incêndios e mitigar seus impactos.

Com a situação se agravando, a população vive momentos de apreensão, especialmente com a possibilidade de novos cancelamentos de voos e o aumento das complicações respiratórias, decorrentes da poluição do ar. A expectativa é que as ações coordenadas entre os governos estadual e federal possam trazer alívio para os moradores e reduzir os prejuízos causados pelas queimadas.

Fonte: Mídia Rondônia

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner
Banner

Últimas Notícias