21.6 C
Porto Velho
23 junho 2026

Sintero promove assembleia para os servidores federais nesta quarta em Vilhena

O Sintero Regional Cone Sul realizará uma assembleia geral para os servidores federais nesta quarta-feira, dia 27, às 9h, na sede da regional em Vilhena. O evento contará com a presença de importantes lideranças sindicais, como a presidente do Sintero, professora Dioneida Castoldi, e os advogados Hélio Vieira e Nereu Klosinki, além da secretária de Assuntos Jurídicos do sindicato, advogada Márcia Cristina. Às 15h, também acontece outra assembleia para os servidores estaduais.

Durante a assembleia, serão discutidos temas fundamentais para a categoria, como a valorização dos trabalhadores para 2025: apresentação de propostas e estratégias para melhoria salarial e de condições de trabalho. Ações jurídicas: informações detalhadas sobre processos em andamento, como:Imposto de renda; Juros da ação da isonomia dos professores de 2006;Ações dos 3,17% e 28%; Ticket alimentação; Enquadramento no PCCTAE (Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação);Atualização pelo índice do IPECA e a isonomia dos técnicos federais.

A direção da Regional Cone Sul reforça a importância da participação dos servidores federais, destacando que a assembleia será uma oportunidade para esclarecimento de dúvidas e encaminhamento de demandas coletivas e individuais.

Além da liderança da professora Dioneida Castoldi, a presença dos advogados do Sintero visa proporcionar suporte técnico-jurídico aos participantes, especialmente sobre questões específicas das ações judiciais. A advogada Márcia Cristina dos Santos abordará os principais avanços e desafios jurídicos enfrentados pelos servidores.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Urgente: PF mira esquema fraudulento de Edir Macedo

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (23) a Operação...

Terça começa com calor e termina com chuva em RO

Os moradores de Rondônia devem enfrentar mais um dia...

Deputado “ex-gay” ensina carona de moto sem contato físico

O deputado federal bolsonarista Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) publicou...

Seduc nega prática discriminatória contra professoras

 A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc)...

Ex-conselheiro tutelar de Vilhena é preso em Goiânia

O ex-conselheiro tutelar de Vilhena, Lorizete Feliciano Almeida, foi...

Grande apreensão de drogas é registrada em Cacoal

Mais de 328 quilos de drogas foram apreendidos pela...

Pré-candidata ganha força com apoio da comunidade

Mídia Rondônia - A empreendedora do ramo alimentício e...

Ezequiel fortalece bacia leiteira de Colorado do Oeste

As ações do deputado estadual Ezequiel Neiva (PL) têm...