24 C
Porto Velho
1 fevereiro 2026

Criminoso morre em troca de tiros com a PM de Vilhena

Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia, com apoio da Força-Tarefa da Operação Máximus, recuperaram na manhã desta segunda-feira (15), em Vilhena, uma caminhonete Toyota Hilux que havia sido roubada no município de Juara, no Mato Grosso. A ação resultou na prisão de dois suspeitos e na morte de um terceiro, que trocou tiros com os militares durante a fuga.

A operação teve início por volta das 9h, após a Central de Operações da PM receber denúncia de que o veículo roubado — produto de crime mediante grave ameaça — estaria trafegando pela BR-174 sentido Vilhena, ocupado por três homens, possivelmente armados.

As equipes iniciaram diligências pela rodovia, quando, nas proximidades do km 50, visualizaram a caminhonete capotada às margens da pista. Um segundo veículo estava no local e aparentava estar prestando auxílio na tentativa de desvirar o automóvel acidentado.

Ao se aproximarem, os policiais acionaram os sinais sonoros e luminosos, ordenando que todos parassem para abordagem. Foi neste momento que um dos suspeitos fugiu em direção a uma área de mata e, ao ser seguido pelos militares, voltou-se contra os policiais e efetuou disparos com arma de fogo.

Em legítima defesa, os policiais revidaram e o suspeito continuou a fuga. Um cerco foi montado na região, e após técnicas de rastreamento e incursão na mata, o indivíduo foi localizado novamente. Mesmo após novas ordens de parada, o agressor voltou a atirar, forçando os militares a reagirem, vindo o suspeito a ser atingido.

O homem portava um revólver calibre .38, com cinco munições deflagradas e uma intacta. Ferido, mas ainda com sinais vitais, ele foi socorrido pela própria guarnição e levado ao Hospital Regional de Vilhena, devido à gravidade dos ferimentos e à ausência de comunicação com o Corpo de Bombeiros. Apesar do atendimento de emergência, o suspeito não resistiu e teve o óbito constatado.

Os dois outros envolvidos permaneceram no local e portavam simulacros de arma de fogo. Eles foram reconhecidos como participantes diretos do roubo ocorrido em Juara na madrugada de 14 de abril de 2025. Ambos receberam voz de prisão e foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, juntamente com as armas e os objetos apreendidos.

Outros indivíduos que estavam no local e alegaram estar apenas prestando socorro também foram ouvidos e arrolados como testemunhas. Eles afirmaram desconhecer que o veículo era produto de roubo ou que os suspeitos estavam envolvidos em crime.

A Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança da população e destaca que continua atuando de forma integrada com outras forças de segurança no combate à criminalidade interestadual.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Rondoniense viraliza ao cantar em praia do Rio

Cantando de forma espontânea a música When I Was...

Nova 364: acidente deixa duas vítimas fatais em RO

Duas pessoas morreram em um grave acidente na manhã...

Ex-presidiário e dono de site lidera campanha contra o STF

O site de notícias Metrópoles é o veículo da...

Campeão de fisiculturismo morre aos 38 anos

Jason Lowe, fisiculturista que participou duas vezes do Mr...

“Pintou um clima”: Bolsonaro é citado em arquivos de pedófilo

Steve Bannon, um dos principais ideólogos e estrategistas da...

PM mata ex-companheira e outro homem a tiros

Na madrugada deste sábado (31), um policial militar matou...

Papudinha vira quartel-general político de Bolsonaro

Até a eleição de 2026, o principal centro de...

Ezequiel Neiva comemora licitação para pontes entre Cabixi e Pimenteiras

O Cone Sul de Rondônia, especialmente os municípios de...