25 C
Porto Velho
31 janeiro 2026

Moraes chama matéria do Metrópoles de “falsa e mentirosa”

O ministro Alexandre de Moraes afirmou, em nota divulgada nesta terça-feira (27), que não participou de qualquer reunião com o banqueiro Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master, nem com Paulo Henrique Costa, então presidente do BRB. Segundo o ministro, as informações publicadas pelo portal Metrópoles não correspondem à realidade.

De acordo com a reportagem, os encontros teriam ocorrido em um fim de semana do primeiro semestre de 2025, na residência de Vorcaro, em Brasília, em meio às negociações envolvendo a possível aquisição do Banco Master pelo BRB. Moraes negou que a reunião tenha existido e afirmou que a narrativa apresentada é “falsa e mentirosa”.

Na nota, o ministro declarou que o conteúdo segue, segundo suas palavras, “um padrão criminoso de ataques desqualificados contra os integrantes do Supremo Tribunal Federal”. Ele ressaltou que não esteve na casa do banqueiro nem participou de qualquer encontro com as pessoas citadas.

O Metrópoles sustenta que Moraes teria estado ao menos duas vezes na mansão de Vorcaro, no Lago Sul, e que “testemunhas” teriam presenciado uma das reuniões. O ministro, no entanto, rechaçou integralmente a versão e reiterou que o encontro descrito simplesmente não ocorreu.

A matéria, francamente fantasiosa e baseada inteiramente em “relatos feitos à coluna”, “testemunhas” e “interlocutores”, tudo em off, afirma, por exemplo, que Moraes “estava na mesma área reservada do imóvel, fumando charutos e degustando vinhos caros e raros”.

Além disso, dá a entender, na chamada, que existe um vídeo do tal convescote, o que é cascata. O lavajatismo redivivo vai produzindo suas novas pérolas.

A íntegra da nota:

“A matéria do Portal Metrópole sobre uma suposta reunião do Ministro Alexandre de Moraes, acompanhado por um assessor, com o então Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, em um fim de semana do primeiro semestre de 2025, na casa do banqueiro Daniel Vorcaro é falsa e mentirosa. Essa reunião não ocorreu e, lamentavelmente, segue um padrão criminoso de ataques desqualificados contra os integrantes do Supremo Tribunal Federal.”

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Trump estuprou menina de 13 anos, dizem arquivos do FBI

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos liberou, nesta...

Namorado de delegada ligada ao PCC vai para presídio federal

A Polícia Civil de São Paulo transferiu Jardel Neto...

Deputada alerta para colapso da cadeia do leite em RO

Diante da forte queda na produção de leite e...

Homem é preso em RO por abusar de criança desde os 9 anos

A Polícia Civil de Rondônia cumpriu, nesta sexta-feira (30),...

Polícia de RO recupera carro alugado com fraude perto da Bolívia

As forças de segurança de Rondônia recuperaram um veículo...

Raio do Nikolas: advogada fica com sequelas neurológicas

A advogada Tanieli Telles, que atua na defesa da...

Atingida por raio, advogada fica com sequelas neurológicas

A advogada Tanieli Telles, que atua na defesa da...