O presidente da Câmara Municipal de Vilhena, vereador Celso Machado (PL), fez duras críticas à Santa Casa de Chavantes, entidade responsável pela administração da UPA e do Hospital Regional do município. Segundo o parlamentar, a situação da saúde pública tem gerado inúmeras reclamações da população e já se tornou o carro-chefe das críticas à política da atual gestão vilhenense.
De acordo com Celso Machado, há relatos constantes de falta de medicamentos para pacientes internados, atraso de salários mesmo com os repasses financeiros e pagamentos realizados regularmente pelo poder público. Para o vereador, a situação é grave e precisa ser esclarecida com total transparência.
Diante do cenário, o presidente da Câmara sugeriu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as contas, contratos e a gestão da Santa Casa de Chavantes. Ele defendeu que a investigação é necessária para dar respostas concretas à população, que vem sendo diretamente afetada pelos problemas no atendimento.
Em discurso contundente, Celso Machado não poupou palavras ao se referir aos responsáveis pela entidade. O vereador chamou o grupo gestor de “bando de hipócritas e covardes” e acusou a disseminação de informações falsas para tentar desviar o foco das denúncias.“Temos que investigar, se for preciso. São covardes, sabem inventar fake news. Pensaram que eu iria me acovardar. Não vão fugir, quem sofre é a população de Vilhena”, desabafou o parlamentar.





