27 C
Porto Velho
14 setembro 2026

Quarta-feira de fortes chuvas e trovoadas em Rondônia

Mídia Rondônia  – Os moradores de Rondônia devem ficar atentos às mudanças no tempo nesta quarta-feira (10). De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o estado terá aumento da instabilidade atmosférica, com previsão de chuvas fortes acompanhadas por trovoadas isoladas em diversas regiões.

Segundo o órgão meteorológico, o dia começa com variação de nuvens e períodos de sol, mas a partir da tarde as condições ficam favoráveis para a formação de áreas de instabilidade, provocando pancadas de chuva de intensidade moderada a forte.

As precipitações podem vir acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e acumulados significativos de chuva em pontos isolados do estado. Por isso, a população deve redobrar a atenção, especialmente em áreas sujeitas a alagamentos e durante deslocamentos em rodovias.

Apesar da previsão de chuva, as temperaturas continuam elevadas ao longo do dia, mantendo a sensação de calor e abafamento antes da chegada das precipitações.

O Inmet recomenda que a população evite permanecer em áreas abertas durante as trovoadas, não se abrigue sob árvores isoladas e fique atenta a possíveis alertas meteorológicos emitidos pelos órgãos oficiais.

A previsão vale para diversas regiões de Rondônia, incluindo municípios do Cone Sul, Zona da Mata, Vale do Jamari, região Central e a capital Porto Velho.

Com a volta das instabilidades, a quarta-feira deverá marcar uma mudança temporária nas condições climáticas que vinham sendo dominadas por uma massa de ar mais seco nos últimos dias.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Moradora de Vilhena pede ajuda para tratar coágulo cerebral

Mídia Rondônia - A moradora de Vilhena, no Cone...

Homem é encontrado morto após ser sequestrado em RO

O desaparecimento de Carlindo de Souza Barata, de 29...

Faltam 20 dias para as eleições

A 20 dias do 1º turno das Eleições 2026, cidadãs...

Motorista mata criança de 2 anos e acaba morto por populares

Um carro invadiu uma calçada no bairro Vergel do...

Criança de 5 anos é salva após subir em torre em RO

No sábado (12), uma criança de cinco anos foi resgatada...

É o Flávio Bolsonaro! Rejeição atinge 50%, diz pesquisa

O senador Flávio Bolsonaro (PL) alcançou 50% de rejeição...

Aliado de Mendonça é alvo da PF por corrupção nesta segunda

O deputado federal Cezinha de Madureira (PL-SP), aliado do...

Segunda-feira será de chuva e trovoadas em Rondônia

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Rondônia terá...