A brasileira Ana Bárbara Buhr Buldrini, de 31 anos, morreu na Turquia após complicações durante um procedimento estético. Segundo relato do marido, o cantor Elgar Miles, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória após passar por lipoaspiração, mamoplastia e rinoplastia em uma clínica do país.
Natural de Belo Horizonte, Ana Bárbara era cantora, vivia em Maputo, Moçambique, e viajou à Turquia com o marido na última sexta-feira (13) para realizar as cirurgias. Os procedimentos, segundo Elgar, foram feitos por meio de permuta com o médico responsável. A vítima tinha cerca de 800 mil seguidores no Instagram e compartilhava conteúdos sobre sua carreira e estilo de vida.
Os procedimentos estavam inicialmente marcados para quarta (18), mas foram antecipados para domingo (15) por sugestão do próprio cirurgião. Apesar das preocupações do casal, que passou a noite anterior em um passeio com o médico, ele teria garantido que não haveria riscos. Ana Bárbara morreu no dia seguinte ao procedimento.
“O médico garantiu que não havia problemas e que tudo correria bem”, afirmou Elgar ao g1. O caso está sendo investigado pelas autoridades turcas.
DCM