Um policial militar do 22º BPM, na Maré, foi preso dentro do próprio batalhão pelos crimes de roubo, estupro e extorsão cometidos em Maricá, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu após investigação conduzida pela 82ª DP do município.
Segundo a polícia, Lucas de Sousa Mathias procurou a vítima para cobrar uma suposta dívida de R$ 800. Durante a ação, ele teria praticado extorsão e, na sequência, cometido estupro e roubado objetos da residência.
A operação contou com apoio da Corregedoria da Polícia Militar. De acordo com as apurações, o policial já possuía histórico de envolvimento com milícia em Araruama e ameaças com uso de armas de fogo. Na casa de um comparsa, que segue foragido, foram apreendidas uma pistola e uma espingarda calibre 12.
Em nota, a Polícia Militar informou que o agente está preso na Unidade Prisional da corporação e que será aberto procedimento administrativo disciplinar. “O Comando da Corporação reitera que não compactua com quaisquer desvios de conduta ou com o cometimento de crimes praticados por seus integrantes, punindo com rigor os envolvidos sempre que os fatos forem devidamente constatados”. (DCM)





