28 C
Porto Velho
29 outubro 2026

Lançada ao Senado, Luciana Oliveira representa Lula em RO

A candidatura de Luciana Oliveira ao Senado Federal foi oficializada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) durante a convenção estadual da legenda, realizada no último fim de semana, em Porto Velho. A jornalista entra na disputa como um dos principais nomes do partido em Rondônia e, segundo a legenda, representa o projeto político defendido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no estado.

Para o PT, a candidatura de Luciana simboliza o compromisso da sigla com a ampliação da participação feminina nos espaços de poder e com a defesa das pautas históricas do partido.

De acordo com dirigentes petistas, a presença de Luciana na disputa pelo Senado reforça a estratégia da legenda de ampliar a representação das mulheres na política e fortalecer um projeto voltado à democracia, aos direitos sociais e ao desenvolvimento de Rondônia.

Além da representatividade, o partido avalia que sua candidatura terá papel importante na mobilização da militância durante o processo eleitoral, buscando fortalecer o projeto político do presidente Lula no estado.

Segundo o PT, Luciana Oliveira defenderá no Senado temas considerados prioritários para Rondônia, entre eles a geração de oportunidades, o fortalecimento da democracia, a soberania nacional, a valorização dos trabalhadores, a ampliação dos investimentos públicos e políticas voltadas ao desenvolvimento econômico e social.

A candidatura integra a chapa majoritária petista, que tem Expedito Netto como candidato ao Governo de Rondônia. O partido afirma que a composição busca apresentar ao eleitorado um projeto alinhado às políticas implementadas pelo governo federal e voltado ao fortalecimento da presença de Rondônia nas discussões nacionais.

Durante o lançamento da candidatura, dirigentes do PT destacaram que a eleição de Luciana Oliveira representaria não apenas o fortalecimento da bancada feminina no Congresso Nacional, mas também a ampliação da participação de Rondônia nos debates sobre desenvolvimento regional, inclusão social e políticas públicas.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Advogada ameaça “dificultar a vida de petistas” e é demitida pela OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo...

Alunos de Medicina são acionados por ataques a bolsistas petistas

Dois alunos de 19 anos do curso de Medicina...

RO: condenado homem por executar vítima na frente da namorada

Patrick Cardoso dos Santos foi condenado a 21 anos...

Justiça manda governo de RO melhorar agendamento de RG

A Justiça determinou que o governo de Rondônia adote...

Sintero cobra pauta atrasada do novo chefe da Seduc

Mídia Rondônia - O Sindicato dos Trabalhadores em Educação...

PF prende presidente do TCE do Mato Grosso e advogados

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso...

Deportação de Flávio é promessa de adversário de Trump

O democrata Isaiah Martin, candidato ao Congresso dos Estados...

PF investiga apoio de empresários e políticos na fuga de Flávio

A Polícia Federal investiga a suspeita de que o...