35 C
Porto Velho
15 outubro 2024

Ex-secretário de educação desmente Daniel Pereira

O ex-governador e agora candidato ao Governo, tentando ainda ser o nome de consenso da esquerda na disputa de outubro, Daniel Pereira, contestou, através de mensagem, dados positivos da Educação estadual, divulgados neste espaço no último domingo.

A principal afirmação de Daniel é de que teria havido manipulação de dados da Seduc, principalmente em relação aos resultados do IDEB, que, segundo ele, não retratariam a realidade.

O ex-governador chegou a afirmar que “Rondônia decresceu em presença nacional. Só se manteve no ensino médio pelas avaliações das escolas em tempo integral e militares que passaram a ser avaliadas em 2019”. Destacou ainda que a nota do IEB rondoniense seria 4,0 e não 4,3, conforme o publicado.

O ex-secretário Suamy Vivecananda, embora não responda mais pela Seduc, também se posicionou, já que o período ao que o texto se referiu foi dele, como comandante geral da educação estadual.

Destacou que  Daniel “faltou com a verdade quando afirma que o Estado decresceu”. Respondeu ainda que “o Estado é o coordenador do sistema estadual de educação” e ironizou: “ele está por acaso querendo dizer que as escolas militares, não são do Estado? Deve ter enlouquecido”.

Acrescentou ainda duas informações: “a Nota 4.3, é do Estado” e “a etapa Ensino Médio é quem consolida o nível Educação Básica”. Cumprida a missão democrática deste espaço de dar voz aos dois lados, agora vamos aguardar o debate no palanque, que é onde os confrontos políticos serão registrados.

*Sérgio Pires

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner
Banner

Últimas Notícias